Bem, depois de alguns meses ausente, me organizando profissionalmente, voltei e espero dar continuidade nas informações relacionadas à este promissor segmento de meio de pagamentos eletrônicos.
E para voltar com uma notícia bem interessante, relato a seguir a matéria sobre a ação do CADE contra a medida da SDE contra a VisaNet.
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) derrubou por unanimidade nesta quarta-feira(16) medida preventiva que a Secretaria de Defesa Econômica (SDE) havia adotado contra a empresa. As ações da VisaNet, que não integram a carteira teórica do Ibovespa, fecharam o dia em alta de 6,62%, a R$ 16,90. As ações da rival Redecard terminaram o pregão desta quarta com valorização de 2,32%, a R$ 26,40. Já o Ibovespa, principal índice do mercado acionário brasileiro, avançou 1,94%. O Cade já tinha suspendido a medida preventiva contra a VisaNet no final de agosto, com validade até o julgamento do caso pela autarquia, que ocorreu nesta quarta-feira. No início de agosto, a SDE havia adotado a medida para suspender os efeitos da exclusividade que considera existir entre o Grupo Visa e a VisaNet do Brasil, que, segundo a SDE, fazem com que a VisaNet seja a única credenciadora de estabelecimentos comerciais para aceitar cartões de pagamento Visa. Segundo o Cade, a investigação na SDE, ligada ao Ministério da Justiça, prosseguirá.
fonte: Invertia - 16 de setembro de 2009 - 15:51Por Reuters News
Nenhum comentário:
Postar um comentário